Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Portuguese Spanish

No sentido da implementação de um verdadeiro quadro de participação, cogestão e cocriação, o pelouro da juventude entendeu por promover um concurso para o desenvolvimento da imagem corporativa de Braga2016 e da sua mascote.


A jovem designer Catarina Santos foi a vencedora do concurso para a criação do logotipo e mascote da Capital Ibero-Americana da Juventude, título que Braga irá ostentar durante o ano de 2016.


No total, foram submetidos a concurso 24 candidaturas, sendo que o júri elegeu a criatividade, a inovação, assim como a funcionalidade e versatilidade do logotipo e da mascote elaborados por Catarina Santos, uma jovem de 23 anos, residente em Lisboa.


A imagem de marca da Braga 2016 – Capital Ibero-Americana da Juventude apresenta a letra ‘I’, de iuvenes (jovem em latim), que apresenta as cores de Portugal. As cores dos restantes países ibero-americanos são apresentadas em semi-círculo, com o objetivo de criar uma transição entre bandeiras.

LOGO BRAGA 2016