Fórum "Um Novo Futuro"

No final deste mês realiza-se em Cartagena das Índias, Colômbia, a XXV Cimeira Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo, sob o lema “Juventude, Empreendedorismo e Educação”.

Sendo este um facto incontornável para a juventude deste espaço geoestratégico em que estamos inseridos, e cujo tema muito diz a esta Capital, considerou o Município que era uma obrigação elaborar um documento onde se apresentasse um conjunto de sugestões retiradas das conclusões de diversas iniciativas e projetos realizados ao longo deste ano em Braga. Contando com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nesta Fórum será apresentado publicamente o documento “Braga 2016 – Um novo futuro para a juventude ibero-americana”.

14h00: Recepção e Registo dos Participantes
14h30: “A importância das capitais da juventude”
Sameiro Araújo - Vereadora da Juventude da Câmara Municipal de Braga
Ricardo Araújo – Presidente da Movijovem
Carlos Carreiras - Presidente da Câmara Municipal de Cascais
Max Trejo Cervantes - Secretário-geral da OIJ
Moderador: Daniel Vieira da Silva - Rádio Universitária do Minho

15h30: A participação das organizações de juventude
Hugo Carvalho – Presidente do Conselho Nacional de Juventude
Júlio Oliveira – Presidente da Federação Nacional das Associações Juvenis
Pedro Soares – Presidente da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação
Moderador: Bruno Alcaide - Presidente da Comissão Permanente do Conselho Municipal da Juventude de Braga

16h30: Coffee Break

17h00: Sessão de Encerramento
António Cunha - Reitor da Universidade do Minho
Ricardo Rio - Presidente da Câmara Municipal de Braga
Apresentação do documento “Braga 2016 – Um novo Futuro para a Juventude Ibero-americana”
Marcelo Rebelo de Sousa – Presidente da República Portuguesa

A entrada do fórum “é livre, mediante a capacidade da sala. Os interessados podem fazer a sua inscrição prévia no email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.