Simulação de Assembleia Geral das Nações Unidas coloca jovens a debater temas da actualidade internacional

Iniciou hoje o BRAMUN (The Braga Model United Nations), iniciativa que visa simular uma Assembleia Geral das Nações Unidas e que contou com a participação de várias escolas Internacionais. Esta 9ª edição do BRAMUN, organizada pelo CLIB (Colégio Luso-Internacional de Braga) teve o apoio da Câmara Municipal de Braga e está Inserida na programação da BRAGA’16 - Capital Ibero-americana da Juventude.

São cerca de 160 os alunos que, durante dois dias e respeitando as formalidades e as regras das Assembleias das Nações Unidas irão debater, em inglês, a língua oficial das Nações Unidas, três temas da actualidade internacional e, muito em particular, as temáticas da cena política, económica e social da América Latina.

Hoje, dia 14 de Outubro, na Aula Magna da Universidade Católica, a abertura da sessão esteve a cargo de Eva Sousa, representante do Município de Braga. Na qualidade de palestrante convidado e fazendo a abertura da Assembleia Geral esteve Filipe Domingues, secretário-geral do IPDAL – Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina.

Com os alunos como delegados, representando um total de 143 países, participam também neste evento, para além do Colégio Luso-internacional de Braga, o Colégio Luso-internacional do Porto e a Oeiras International School.