Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Portuguese Spanish

Curtas-metragens Mirrors | Espelhos | Espejos - Entrega de Prémios

No âmbito da programação da Braga 2016 – Capital Ibero-americana da Juventude, realizou-se no passado dia 10 de Dezembro, a entrega de prémios do concurso de Curtas-metragens Mirrors | Espelhos | Espejos, destinado a jovens realizadores provenientes do espaço ibero-americano.

A primeira edição, que foi bastante participada, teve como vencedores nas categorias a concurso:

Melhor Curta Amadora (ex æquo)

Máquinas en tu cabeza, de Alicia Fernández Sánchez _ 1'

Quando o jogo se torna numa musa que inspira a alma, a realidade torna-se tão prazenteira quanto desconcertante. Esta é uma reflexão sobre o problema patológico do jogo.

Coerência, de Miguel De _11’33’’


No final da minha vida, quero olhar para trás e ter uma história para contar. Uma história com princípio, meio e fim, com pontos de viragem, com um caminho sem desvios, certeiro, definido, que identifique um padrão. Uma história limpa para contar. Uma história coerente.

Melhor Curta Escolar
O Encoberto, de Tomás Cunha _ 21'


O Encoberto é um road movie em que quatro amigos seguem rumo à interpretação de Mensagem de Pessoa e tentam mudar algo em si, desvanecer o mito de que nada muda e mostrar que para criar basta existir.

 

Melhor Curta
Condrong, de Gonçalo Almeida _11'


Em Fevereiro de 2015 fui convidado para fazer um videoclip na Gambia. Sendo que iria la passar algum tempo, decidi levar uma camera emprestada e tentar fazer um documentário. A medida que comecei a falar com as pessoas sobre espriritualidade e misticismo, descobri o Condrong.