Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Portuguese Spanish

Exposição ´Havana Velha - Para Não Esquecer | Habana Vieja - Para No Olvidar´

 

 

A vereadora da Juventude, Sameiro Araújo, e a Embaixadora de Cuba em Protugal, Johana Tablada de la Torre, visitaram ontem, 15 de Dezembro, a exposição ´Havana Velha - Para Não Esquecer | Habana Vieja - Para No Olvidar´, que estará patente ao público na biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, até ao próximo dia 23 de Dezembro.

Esta exposição, realizada no âmbito da Capital Ibero-Americana da Juventude, está patente ao público até dia 23 de Dezembro, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, mostra o projecto de restauro do centro histórico de Havana levado a cabo, ao longo de várias décadas, pela ´Oficina del Historiador de la Ciudad de La Havana´.

Os esforços para resgatar e preservar estão reflectidas nas fotos desta exposição, que mostram a nobre tarefa de salvaguardar o património que nos identifica e eleva.
Havana Velha, zona do Centro Histórico da Capital Cubana, foi em 1982 declarada pela UNESCO Património Mundial. Caracteriza-se pelo seu sistema de fortificações, praças e 900 edifícios construídos entre os séculos XVI e XIX.